Indumak marca presença na WestPack 2024

Categoria: Empacotamento

9 de fevereiro de 2024

Indumak marca presença na WestPack 2024

A WestPack é a maior feira para profissionais que procuram estar atentos às mais recentes inovações em tecnologia de embalagem.

É o maior evento de embalagens da Costa Oeste Americana e reúne toda a indústria e comunidade global de empacotamento, desde líderes de distribuição até engenheiros de design, para encontrar soluções criativas por meio de sistemas de automação eficientes.

Em sintonia com o nosso lema “A gente não para”, a participação da Indumak na WestPack 2024 foi marcada pelas novidades apresentadas para os segmentos de empacotamento, enfardamento, encaixotamento e paletização.

Leia também: Indumak nos Estados Unidos: uma ponte entre tecnologia e eficiência

Indumak na WestPack 2024

Indumak na WestPack 2024

Os visitantes da WestPack 2024 tiveram a oportunidade de explorar os mais recentes lançamentos da Indumak e conhecer de perto a excelência e a eficiência que são marcas registradas das nossas soluções.

Um dos equipamentos mais procurados na unidade da Indumak nos Estados Unidos, a enfardadeira MK-30  que oferece uma largura máxima de filme de até 1.200 mm – ganhou destaque no mercado por sua notável capacidade produtiva, segurança e facilidade de operação.

Compromisso com a sustentabilidade

Durante o evento, reforçamos o compromisso da Indumak com a sustentabilidade, propondo a adoção do plástico PCR (Post-Consumer Recycled ou reciclado pós-consumo).

A aplicação desse material, composto por resíduos plásticos provenientes de diversas indústrias, representa uma abordagem altamente sustentável no enfardamento.

Na Indumak, acreditamos na implementação da economia circular como um modelo revolucionário que rompe com o tradicional sistema linear de produção e consumo.

Este modelo, que deixa para trás o ciclo “extrair, produzir e descartar”, favorece a reutilização, a reciclagem e a recuperação de materiais visando a redução do desperdício.

Leia também: Como aplicar a economia circular na indústria

Além do incentivo à economia circular, a Indumak está investindo em sacolas de material promocional confeccionadas exclusivamente com 100% de plástico PCR, substituindo a opção tradicional de papel.

Por meio dessas iniciativas, buscamos contribuir para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Leia também: Indumak aposta na economia circular para redução de matéria-prima virgem

Posicionamento Indumak na WestPack 2024

A WestPack 2024 foi uma oportunidade de apresentarmos as soluções da Indumak a um público altamente exigente – o que representa um capítulo significativo em nossa jornada de crescimento global – e estabelecermos conexões valiosas que impulsionarão o nosso crescimento não só nos EUA como também em seus países vizinhos.

“Iniciamos o ano de 2024 marcando presença nas indústrias dos Estados Unidos e reafirmando nosso compromisso como provedor de tecnologia para o final de linha. A participação na WestPack representa para a Indumak um momento importante e estratégico, que marca um passo ousado em direção à expansão no mercado americano, o fortalecimento da nossa presença no território e uma responsabilidade em dar o suporte exigido por esse mercado”, comenta Célio Bayer Jr., Gerente de Conta da Indumak USA.

“A escolha da Califórnia, o epicentro da tecnologia, para o posicionamento da Indumak nos Estados Unidos reflete nossa ambição de estar no centro das tendências e colaborações que moldam a indústria. A Costa Oeste Americana é uma região de muita potência econômica, não somente de tecnologia – quando lembramos das big techs – mas também de indústrias alimentícias que suprem uma boa parcela do mercado dos EUA e países vizinhos”, finaliza.

Leia também: Embalagens plásticas e a busca pela sustentabilidade na indústria alimentícia

Saiba primeiro das principais novidades da Indumak

Agradecemos a presença de todos que acompanharam de perto esse grande evento e esse grande passo na trajetória da Indumak.

Relembramos que, além de comparecer e prestigiar feiras e eventos do setor, você pode assinar a nossa newsletter e acompanhar as redes sociais da Indumak para ficar por dentro de todas as novidades, lançamentos e tendências do mercado de empacotamento.

newsletter da indumak

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin