Categoria: Manutenção e Operação

20 de julho de 2021

Novidade Indumak: equipamentos apresentam aviso de manutenção no painel de controle IHM

Não é novidade que a correta manutenção das máquinas e dos equipamentos é um item de extrema importância para o bom funcionamento da linha de produção.

Quando as manutenções não são realizadas nos tempos necessários e pré-determinados, os ajustes que seriam de fácil execução podem se agravar, causando danos ao equipamento e necessitando assim de mais tempo e investimento para serem resolvidos.

Pensando nas necessidades dos clientes e buscando facilitar a rotina industrial, a Indumak desenvolveu uma solução para os problemas de atraso nas manutenções e nas revisões dos seus equipamentos.

A partir de 2021, as máquinas Indumak alertam o operador com um aviso de manutenção no painel de controle IHM. Veja, a seguir, mais detalhes dessa novidade.

Como é o funcionamento do aviso de manutenção das máquinas Indumak

O funcionamento do alerta é baseado no total de horas e ciclos de trabalho; quando a máquina atingir o valor estabelecido para o cliente, um ícone de alarme será exibido na tela lembrando o operador de que está na hora de fazer uma revisão.

Diferente de outros alarmes, essa nova função não impedirá que a máquina continue em funcionamento, servirá apenas para alertar o operador da necessidade de manutenção.

Ao acessar o alarme, por meio do ícone, será exibida uma mensagem orientando o operador a entrar em contato com a Indumak pelos canais de pronto-atendimento para agendar uma visita dos especialistas em manutenção.

Nas telas de START UP do equipamento, haverá uma opção de configuração para definir as horas e os ciclos de funcionamento, baseados na demanda de produção de cada cliente. Por meio do volume produtivo, uma equipe de assistência técnica definirá o tempo necessário para que seja realizada a manutenção no equipamento. A alteração da data é protegida por login e senha.

As demais manutenções periódicas, descritas nos manuais, deverão ser realizadas conforme a orientação dos profissionais técnicos Indumak.

Facilidade otimizará a manutenção de máquinas

A nova função foi implementada com o objetivo de oferecer vantagens como:

  • Redução da probabilidade de falhas e degradação do equipamento, garantindo seu funcionamento sem interferências.
  • Diminuição despesas com paradas indesejadas.
  • Garantia de manutenções rápidas através da inspeção do equipamento com os alertas gerados no painel de controle IHM.

O aviso de manutenção deve colaborar com a diminuição de falhas, aumentando a confiabilidade no resultado esperado na produção diária.

Orientações básicas como a limpeza e a utilização de peças originais também fazem parte das boas práticas para não afetar a produção e o funcionamento da empresa. A manutenção industrial é essencial, e a Indumak possui um estoque de peças originais disponíveis para eventuais substituições.

Fique atento e proteja-se de imprevistos.

 

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin