Posicionamento-da-embalagem

Categoria: Empacotamento

20 de junho de 2019

Posicionamento e Corte Centralizado da Estampa da Embalagem

O posicionamento e corte correto da embalagem dependem sempre de um componente importante em uma empacotadora: o leitor de marca de repetição.

Na maioria das empacotadoras são utilizados sensores de contraste, indicados para detectar as marcas, também conhecidas como tarjas, impressas sobre películas ou embalagens. Responsáveis pelo posicionamento da embalagem, eles identificam a diferença de contraste entre o fundo (background) e a tarja.

A cor da tarja deve ter um contraste para que o sensor seja capaz de identificar a diferença de cores, evitando problemas na configuração do equipamento. As variações na impressão da tarja poderão causar paradas não desejadas no processo de empacotamento automático, por isso, não podem ser afetadas pela impressão de imagens ou textos que dificultarão a leitura do sensor.

Outro problema que poderá ser identificado é o posicionamento da impressão do codificador térmico ou hot stamp, que normalmente possui uma área delimitada para gravação na embalagem. A centralização da arte do pacote também poderá ser afetada. Resumidamente, uma somatória de erros com a variação de medidas entre cortes e selagem vertical poderá ocorrer inclusive em um passo de apenas 1 milímetro.

O sensor é posicionado dentro da máquina e a configuração é feita diretamente pela IHM, para facilitar os ajustes, mas esse problema deve ser detectado o quanto antes para o bom desempenho da linha de produção.

Confira as imagens:

Posicionamento-da-embalagem-2

Posicionamento-da-embalagem-3

Fique atento às dicas e melhore o posicionamento e corte das suas próximas embalagens.

Conheça também os cuidados para garantir o selamento correto dos pacotes. >>

http://blog.indumak.com.br/selamento-vertical-do-pacote/

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin