Categoria: Inovação

17 de dezembro de 2020

Retrospectiva Indumak 2020: os lançamentos do ano

No início de 2020, todas as projeções apontavam que seria um ano de muito crescimento para o mercado de máquinas e equipamentos. Porém, aconteceu o inesperado. O surgimento e a rápida disseminação do coronavírus pararam o mundo e deixaram em xeque o futuro.

No universo dos negócios, as indústrias frearam seus investimentos em automação, e grandes fabricantes foram obrigadas a rever suas agendas de lançamentos. A cadeia da embalagem, da qual fazemos parte, sofreu diversos impactos.

Feiras e eventos foram cancelados, visitas a clientes foram substituídas por chamadas de vídeo, e as novidades aguardavam a chegada do segundo semestre do ano que surpreendeu positivamente. A volta do consumo reavivou o mercado, e a projeção de recuperação lenta foi substituída por uma nova perspectiva mais confiante.

Ao elaborar a Retrospectiva Indumak 2020, conseguimos avaliar que a dificuldade se transformou em oportunidade para muitas marcas que foram atrás de novas possibilidades diante dos impactos causados no primeiro semestre. A indústria passou, então, a sacudir o mercado conseguindo alcançar bons números para o setor de máquinas e equipamentos.

Diante disso, a Indumak continuou desenvolvendo os projetos de equipamentos e inovações. A seguir, você vai conferir quais foram os nossos principais lançamentos em 2020. Continue a leitura!

 

Lançamentos da Indumak em 2020

 

Em 2019, fizemos uma aposta alta na tecnologia em ensacamento, que emplacou no Brasil. O sucesso dessa nova linha de máquinas Indumak foi positivo, e a família de soluções Indumak cresceu. Durante o ano, foram lançados mais 5 modelos de ensacadeiras, indicadas para diversos produtos, inclusive para o segmento do agronegócio.

 

 

O Robô Aplicador de Sacarias foi desenvolvido para dar ainda mais velocidade ao processo de ensacamento movimentando os sacos até o bico da ensacadeira com precisão e agilidade. O equipamento é indicado para sacos valvulados de vários tamanhos e diferentes tipos de sacarias, como papel, plástico e ráfia. Caso seja preciso, ele pode ser customizado com garras e ajustado conforme a necessidade de cada indústria.

 

 

O desenvolvimento de um novo fracionador de produto altamente preciso foi destaque na linha de empacotamento. Com a redução de custos de matéria prima, a redução do desperdício e a garantia da qualidade do produto final, o FG-4 trouxe para 2020 soluções avançadas para a dosagem.

 

 

Empacotadora Automática DG 320 chegou para levar ainda mais eficiência à linha produtiva. O equipamento garante um excelente desempenho com menor custo para embalagens maiores, de até 5kgs, com largura da embalagem até 320mm. São diversas possibilidades de aplicação de acordo com as necessidades de cada produto. A nova empacotadora possui o sistema de tracionamento de embalagem por correias (mesa fixa) e tem capacidade de velocidade até 70 ciclos por minuto.

 

 

Na linha de enfardamento, duas grandes novidades: o posicionador vertical de pacotes e o lançamento da nova MK-30. O posicionador vertical de pacotes permite o posicionamento vertical dos pacotes com até 6 colunas. A bobina plástica do fardo poderá ter estampa e marcação de fotocélula, já que a ordenação das colunas se dá de modo preciso. Inicialmente, um garfo acumula cada uma das camadas, então os pacotes são liberados para o fardo pelo tubo formador, que possui as divisões de cada coluna desejada. A vantagem dessa aplicação é que o fardo não terá alteração de tamanho, mantendo a firmeza com colunas bem marcadas.

 

 

Já a MK-30 ganhou um novo design, novas cores e novo layout. A nova geração do equipamento recebeu acabamento arredondado, com menos acrílicos nas quinas, oferecendo mais resistência além de melhorias na IHM. Possui um design moderno que reflete na qualidade do produto final.

A Empacotadora PG-25, indicada para o empacotamento de grandes volumes, foi reformulada para apresentar uma estrutura ainda mais eficiente para o mercado de pet food e similares. Uma das novidades é o Dosador DB-100, que trabalha com vazão volumétrica aumentada para alcançar maior velocidade de preenchimento.

 

 

Essas novidades aqueceram e trouxeram mais força para a Indumak em 2020, e não vamos parar por aí. A cada virada de ano, as expectativas por mais inovação só aumentam. O ano de2020 foi sim inesquecível, e estamos preparados para fazer um 2021 com muita dedicação para evoluir ao lado de nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Vamos contribuir com o seu desenvolvimento e fazer a diferença.

Quer saber como levar as soluções da Indumak para o seu negócio? Solicite seu orçamento conosco ou deixe o seu número, nós entramos em contato com você!

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin