soluções Indumak para encaixotamento

Categoria: Inovação

28 de março de 2024

Conheça as soluções Indumak para encaixotamento

Referência no mercado de soluções integradas em equipamentos de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, a Indumak expandiu seu portfólio de produtos com a Linha T, dedicada ao encaixotamento.

Esta novidade, que promete revolucionar o processo de agrupamento e fortalecer ainda mais o posicionamento da Indumak no setor, corresponde ao compromisso contínuo de oferecer soluções completas e inovadoras para nossos clientes.

Continue a leitura e saiba mais sobre as soluções Indumak para encaixotamento!

Leia também: Portfólio de soluções Indumak – líder em automação de empacotamento

Sobre a Indumak

Com mais de seis décadas de trajetória, a Indumak é consolidada como líder no mercado de empacotamento vertical e reconhecida pela qualidade, eficiência e confiabilidade de seus equipamentos.

Com uma equipe altamente capacitada e tecnologia de ponta, a Indumak conquistou a confiança de clientes em todo o mundo a partir da oferta de um amplo portfólio de soluções para diversas indústrias nos setores de empacotamento, enfardamento, ensacamento, paletização, monitoramento e, agora, também no encaixotamento.

Conheça mais sobre a Indumak e sua história no vídeo abaixo:

LINHA T – Soluções Indumak para encaixotamento

Soluções Indumak para encaixotamento

Apresentada em primeira mão aos visitantes da Fispal Tecnologia de 2023 – o maior evento para a indústria de alimentos e bebidas que acontece anualmente em São Paulo – a Linha T é a mais nova linha de produtos da Indumak.

A partir da homologação do projeto, que aconteceu ainda em 2023, três clientes com atuação em nichos específicos de mercado e que necessitavam do agrupamento em caixas complementaram suas linhas com as soluções Indumak em encaixotamento.

Sendo assim, os clientes foram atendidos com a mesma estrutura técnica em todo o setor do empacotamento, do fracionamento até a paletização.

Essa novidade, resultado de um trabalho constante e de vários meses de investimento, representa um avanço significativo no processo de encaixotamento, proporcionando maior eficiência operacional e agilidade no agrupamento de produtos.

A linha T oferece flexibilidade com diferentes modelos de encaixotadoras e conta com funções automáticas e integradas ao encaixotamento, desde a armação até a preparação dos produtos, seguindo até a inserção e fechamento da caixa.

Veja abaixo o vídeo que mostra a Encaixotadora TGV em funcionamento:

Conheça mais sobre os modelos de inserção

Gravitacional TGV

Ideal para manipular pacotes em embalagens flexíveis do tipo almofada, sanfonada, fundo plano, seis e sete soldas, doy pack e outros, a TGV é um modelo de inserção desenvolvido para agrupar os produtos em um mecanismo que os transfere para a caixa de forma gravitacional.

Ele permite que, se necessário, os produtos sejam compactados para otimização do espaço interno da caixa.

Cartesiana TCR

Na TCR, os produtos são agrupados conforme a necessidade do cliente e a inserção na caixa ocorre pelo sistema cartesiano. Isto é, a partir de eixos horizontais e verticais para movimentação dos produtos a serem inseridos nas caixas.

Essa inserção é capaz de manipular itens de variados formatos por meio de pinça, garra ou vácuo, tornando-se versátil para embalar uma ampla variedade de produtos como pacotes de diversos formatos, frascos, enlatados, potes e cartuchos.

Leia também: Automatização da linha de produção

Linear TLN

Especialmente projetada para embalar pacotes a vácuo e cartuchos em geral, a TLN atua de forma semelhante à Cartesiana TCR, porém na horizontal.

Na entrada da TLN, os pacotes são ordenados por um mecanismo agrupador e, em seguida, o sistema de inserção linear transfere os produtos para a caixa, de forma horizontal.

Robô TRB

Na TRB, os produtos são organizados conforme orientação desejada e, em seguida, o sistema robotizado realiza a inserção dos produtos na caixa.

Com capacidade para manipulação por pinça, garra ou vácuo, a TRB é versátil e pode trabalhar com diversos modelos de produtos, incluindo pacotes de diferentes formatos, como frascos, enlatados, potes e cartuchos, entre outros.

Esses modelos de inserção são acompanhados por armadoras e fechadoras que desempenham funções complementares no processo de encaixotamento, o que torna o processo ainda mais eficiente.

Acesse agora: Catálogo de encaixotadoras Indumak

Tipos de caixas e fechamentos

Tipos de caixas e fechamentos

A linha de encaixotadoras da Indumak trabalha com diferentes tipos de caixas, como os modelos caixa ½ maleta, caixa maleta ou caixa display, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente.

Além disso, proporciona opções de fechamento com fita adesiva ou cola hot melt, que podem variar de acordo com as preferências e requisitos de cada projeto, garantindo o fechamento adequado e seguro das embalagens.

Confira mais detalhes em nosso site

Conte com a Indumak

A Indumak hoje lidera o mercado brasileiro fornecendo equipamentos robustos que inovam o acondicionamento de produtos dos mais variados segmentos.

O compromisso de evoluir constantemente é reforçado com o lançamento da nova linha de encaixotadoras Indumak, oferecendo a solução completa para o seu negócio.

Solicite um contato e conheça as opções de financiamento.

Conheça as soluções Indumak para encaixotamento

 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin