Diretor da Indumak com os principais lançamentos de 2023 e as perspectivas da Indumak para 2024

Categoria: Inovação

9 de janeiro de 2024

Palavra do Diretor: principais lançamentos e perspectivas da Indumak para 2024

Bem-vindo ao ano de 2024! 

É com grande entusiasmo que compartilho os principais acontecimentos e as conquistas que definiram o ano de 2023 para a Indumak. 

Ao longo do último ano, brindamos de maneira grandiosa seis décadas de trajetória. Este marco não apenas merece uma reflexão sobre nossas realizações passadas, mas também nos desafia a projetar a Indumak para os próximos anos, mantendo nossa solidez, modernidade e crescimento constantes. 

Continue a leitura e confira quais foram os lançamentos mais significativos de 2023 e desvende as perspectivas da Indumak para 2024.  

Lançamentos Indumak em 2023

Dosador gravimétrico

Em 2023, reafirmamos com orgulho nossa presença tanto no mercado nacional quanto no internacional, fortalecendo parcerias e introduzindo produtos que refletem nosso compromisso incessante com a excelência. 

E, ao solidificarmos nossa presença em diversas linhas de produtos, marcamos um período de maturidade tecnológica e avanços estratégicos.  

Como destaque, podemos citar a consolidação dos dosadores gravimétricos, que incorporam tecnologia de ponta e ajustes essenciais para resultar em produtos notavelmente eficientes. 

Outra conquista foi a repaginação da linha de dosadores volumétricos de rosca, com o lançamento do inovador dosador FP-50. Esse projeto, com mais de duas décadas de história, incorpora conceitos atualizados exigidos na indústria de alimentos e proporciona uma solução moderna e eficaz. 

E, durante a nossa participação na Fispal Tecnologia, apresentamos a nova Calha Linear, uma expansão de nosso portfólio idealizada para atender às demandas variadas de nossos clientes. 

Entretanto, o ponto alto de 2023 foi o lançamento da linha T de encaixotadoras, começando com o modelo TGV, desenvolvido para agrupar produtos de forma gravitacional a partir de um mecanismo de inserção. 

Estes foram os movimentos e destaques que impulsionaram nosso ano e nos motivaram a planejar o futuro com ainda mais inovações. A partir de agora, abordaremos as perspectivas da Indumak para 2024. 

Leia também: Retrospectiva Indumak 2023: um ano de conquistas e inovações 

Perspectivas da Indumak para 2024

Apresentamos com entusiasmo um lançamento agendado para o primeiro semestre de 2024 na linha M: a terceira onda de conceito em empacotadoras verticais, com o aguardado modelo MS-250 — Máquina Contínua. 

Esta inovação combina tecnologias de tracionamento do filme por correias e mesa de solda móvel, ambas impulsionadas por servomotores. O resultado? Maior velocidade e eficiência aprimorada. 

Na sequência, lançaremos a MS-320, também contínua, projetada para embalagens de maior porte. Esta expansão reflete nosso compromisso constante em oferecer soluções adaptadas às diferentes necessidades do mercado. 

Ainda para 2024, preparamos a expansão de nossa Linha T com o lançamento do modelo TCR —Cartesiano. Ideal para produtos mais delicados, nos quais a manipulação cuidadosa e a inserção precisa são fundamentais.  

Com um design inovador que incorpora movimento cartesiano e ventosas, o modelo TCR proporciona uma solução sob medida para atender a diversas demandas. 

Essa ampliação da linha T é um testemunho do nosso compromisso em oferecer soluções diversificadas para atender a uma ampla variedade de produtos e demandas do mercado. 

 Leia também: 60 anos de história: Indumak celebra 12 mil máquinas fabricadas 

Compromisso Indumak com a sustentabilidade

Compromisso Indumak com a sustentabilidade

Além de priorizar a inovação tecnológica, a Indumak busca fortalecer seu compromisso com a sustentabilidade e, por isso, incentivamos ativamente o uso de plástico PCR (Post-Consumer Recycled ou reciclado pós-consumo) no filme de nossas enfardadeiras. 

Essa iniciativa desempenha um papel fundamental na redução do consumo de materiais virgens, promovendo práticas mais sustentáveis que ressoam com nossos valores e responsabilidade ambiental. 

Além desse incentivo, a Indumak está apostando em sacolas de material promocional produzidas exclusivamente com 100% de plástico PCR, substituindo a tradicional opção de papel. Através desse caminho, almejamos contribuir não apenas para o meio ambiente, mas também para a qualidade de vida das pessoas. 

Cada pequena ação, somada às outras, gera um impacto significativo na sociedade, refletindo nosso comprometimento com um futuro mais sustentável. 

Leia também: Tendências tecnológicas para embalagens que você precisa conhecer 

Desenvolvimento de pessoas e compromisso social

Na Indumak, reconhecemos que nosso sucesso está ligado às pessoas que formam nossa equipe. É por isso que investimos consistentemente no desenvolvimento pessoal e profissional de nossos colaboradores, fomentando a participação em ações sociais, voluntariado e projetos comunitários. 

Em 2024, continuaremos a priorizar o crescimento de nossa equipe, reconhecendo e valorizando o conhecimento interno. Além disso, reforçaremos nosso compromisso com iniciativas sociais que buscam melhorar a qualidade de vida das comunidades que impactamos.  

Nossa visão vai além do sucesso empresarial; busca também contribuir positivamente para o bem-estar das comunidades locais. 

Um olhar para o futuro

À medida que lançamos nosso olhar para o futuro, uma mistura de otimismo e determinação permeia a atmosfera da Indumak. O ano de 2024 promete ser marcante, repleto de lançamentos e avanços tecnológicos que nos desafiarão a alcançar novos patamares. 

Continuaremos a honrar nossa história, enquanto avançamos com o vigor de uma empresa que não para de evoluir. 

Mantemos para 2024 o lema que nos define: “a gente não para”. Essas palavras refletem a dinâmica e o comprometimento que nos impulsionaram ao longo desses 60 anos de jornada. 

Estou ansioso para compartilhar mais conquistas e inovações nos próximos capítulos da história da Indumak. Convido você a se juntar a nós nessa emocionante jornada por meio do nosso blog, site e redes sociais. 

Um abraço,
Diretor Comercial, Gelson. 

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin