Time Indumak

Categoria: Inovação

5 de dezembro de 2023

Retrospectiva Indumak 2023: um ano de conquistas e inovações

Em 2023, a Indumak celebrou um ano repleto de conquistas, avanços e inovações que fortaleceram ainda mais nossa posição no mercado de empacotamento vertical.

Com um compromisso de fornecer soluções sob medida em tecnologia para o acondicionamento de produtos, continuamos a evoluir para atender às necessidades dos nossos mais de 8.500 clientes em todo o mundo.

Continue a leitura e confira todas as inovações e conquistas na retrospectiva Indumak 2023!

Celebração dos 60 anos

Em 2023, celebramos nossos 60 anos de história, liderando o mercado brasileiro de empacotamento vertical.

O reconhecimento da nossa marca é resultado do alto investimento em pesquisa e desenvolvimento dos nossos equipamentos.

Em todo o mundo, a tecnologia da Indumak tem contribuído para tornar empresas mais ágeis, competitivas e aptas a atender às crescentes demandas produtivas, ampliando as capacidades e impulsionando o crescimento das indústrias.

Leia também: 4 inovações desenvolvidas pela indumak nos seus 60 anos de atuação

12.000 máquinas fabricadas

Celebramos um marco significativo em nossa jornada: a fabricação e a entrega da máquina de número 12 mil.

A entrega foi realizada pela Diretoria da Indumak, reforçando um dos principais atributos da nossa marca: o relacionamento próximo.

Enquanto seguimos avançando em nossa jornada, reafirmamos nosso compromisso com a excelência, inovação e, acima de tudo, com nossos clientes. Dessa forma, garantimos que cada equipamento seja um símbolo de qualidade e confiabilidade que é a essência da Indumak.

Lançamento do novo site Indumak

Novo site da Indumak

Lançamos um novo site em 2023, projetado para atender os mais de 170.000 visitantes anuais da nossa página virtual.

Nosso novo layout proporciona uma experiência mais interativa, facilitando a navegação entre nossas linhas de produtos e o acesso aos recursos disponíveis.

Além disso, por meio do nosso blog, que se tornou referência no segmento, compartilhamos semanalmente nosso conhecimento para mantê-los conectados.

Leia também: O site da indumak está de cara nova! vejo o que mudou

Expansão global na retrospectiva Indumak 2023

Indumak USA

Em 2023, celebramos 10 anos da Indumak USA. Inicialmente com um escritório comercial em Houston, que possibilitou a abertura de novos negócios em todo território Norte Americano e que hoje conta com uma unidade internacional em Plano, Texas (EUA).

Essa localização estratégica foi escolhida para proporcionar um atendimento próximo e personalizado aos nossos clientes da América do Norte.

A expansão global é importante e faz parte do nosso negócio, com a evolução constante no fornecimento de soluções e tecnologias para o acondicionamento de produtos em todo o mundo.

Nova Calha Linear

Ao longo dos 60 anos de história, não paramos de superar desafios com inovação. A Calha Linear é um exemplo disso, representando um dos mais recentes lançamentos da Indumak no segmento de dosagem.

Este equipamento destaca-se por seu ótimo custo-benefício, otimizando seu investimento e aprimorando a eficiência operacional.

Com controle via CLP e a capacidade de dosar diferentes itens simultaneamente, esta solução é ideal para empacotar mix de produtos, entre outros, proporcionando versatilidade e agilidade aos nossos clientes.

Linha T — Encaixotadoras

Nossa mais recente linha de encaixotadoras vai de encontro com o posicionamento de oferecer soluções completas e integradas no acondicionamento de produtos.

A linha T oferece flexibilidade com diferentes modelos de encaixotadoras, com funções automáticas e integradas ao encaixotamento, desde a armação da caixa, contagem, agrupamento dos produtos e fechamento da caixa.

A primeira unidade comercializada em 2023 foi o modelo Gravitacional TGV, desenvolvida para agrupar os produtos em um mecanismo de inserção que transfere os produtos para a caixa gravitacionalmente.

Em breve, você poderá acompanhar mais de perto essa super novidade.

Enfardamento sustentável

Enfardamento sustentável

No ano de 2023, o cuidado com o meio ambiente continuou sendo uma das nossas prioridades. Essa preocupação nos conduziu a promover a economia circular.

Através dos nossos equipamentos, possibilitamos o uso do filme ecológico PCR — um conceito de produção e consumo muito mais sustentável, que propõe a redução do descarte prematuro e a reutilização de recursos para um ciclo contínuo de uso e recuperação de materiais.

Leia também: Indumak aposta na economia circular para redução de matéria-prima virgem

Linha de Dosadores FG

Nossa busca incessante por inovação e aprimoramento nos levou a apresentar, em 2023, a linha de dosadores gravimétricos FG, que superou todas as expectativas.

Um lançamento voltado para otimizar a eficiência e aprimorar a qualidade dos nossos equipamentos.

Com um design atualizado e uma atenção especial à redução do desperdício e à garantia da precisão do produto final, esta solução é o resultado concreto do compromisso inabalável da Indumak com a excelência.

2024 será um ano ainda melhor!

À medida que nos despedimos de 2023, relembramos um ano de crescimento, inovação e compromisso.

Agradecemos por fazer parte da nossa jornada e pela confiança que depositam na marca Indumak.

O ano de 2024 promete trazer ainda mais conquistas e novidades. Mantenham-se conectados conosco por meio do nosso blog, site e redes sociais, pois a Indumak não para de inovar e evoluir.

COMPARTILHE:
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin