Embalagem flexível 1
Embalagem

Embalagem flexível Stand-Up Pouch: pacotes em pé nas prateleiras

O comportamento do consumidor evolui de acordo com as tendências de mercado e as pessoas estão cada vez mais atentas as embalagens de produtos, principalmente quando falamos de embalagem flexível, que traz mais visibilidade. Afinal, boas embalagens atraem o cliente, preservam o produto e muitas vezes convencem o consumidor a comprar novamente por conta da praticidade.

Nos últimos anos, as empresas de bens de consumo embalados estão cada vez mais competitivas para alcançar o consumidor e usar a estratégia certa para se conectar com os consumidores on-line. O trabalho árduo na implementação de uma estratégia de marca é grande e exige muito conhecimento, que vai desde o design de produtos, a fabricação, os desafios da cadeia de suprimentos e até as preferências do consumidor.

Uma tendência crescente de embalagem flexível são os modelos de pacotes que se posicionam em pé nas prateleiras, conhecidas como Stand-Up Pouch: doypack, fundo plano, seis soldas e sete soldas, que acabam ganhando maior destaque visivelmente ao comparar com o modelo de pacote almofada, por exemplo.

As mudanças para embalagens flexíveis se encaixam com as recentes iniciativas das empresas para encontrar mais eficiência por meio da integração de sistemas. Os custos de produção reduzidos e a eficiência da cadeia de suprimentos são os dois principais motivos para a mudança da embalagem rígida para flexível.

 

Embalagem flexível 2

 

Criar sensações ao público que frequenta os supermercados também são estratégias inteligentes. Atualmente, as bolsas Stand-Up Pouch estão ganhando destaque nas prateleiras dos pontos de venda com produtos premium, que tem como objetivo a tomada de decisão rápida, enquanto os pacotes almofadas continuam encontrando sua importância no mercado de embalagens.

Transmitir a mensagem da marca com arte gráfica, acabamentos, funcionalidades e facilidades são algumas das características dos pacotes tipo Stand-Up Pouch, com diversas faces disponíveis para transmitir mensagens claras sobre a marca e o produto, a embalagem se torna muito mais aproveitável.

Conheça mais as diferenças entre cada tipo de pacote Stand-Up Pouch:

 

DOY PACK

 

Embalagem flexível 3

 

A embalagem Doy Pack ou também Stand-Up Pouch, é um saco plástico flexível, que se destina a ficar de pé, com fundo ovalizado e soldas nas extremidades laterais do pacote.

 

FUNDO PLANO

 

Embalagem flexível 4

 

Esse tipo de pacote tem maior facilidade em ficar de pé, pois conta com a ajuda de setas metálicas horizontais na solda inferior e verticais na solda superior. Este modelo de embalagem pode ter uma melhor disposição no ponto de venda, chamando a atenção do cliente. Para melhor formação recomenda-se o uso de um material mais rígido.

 

SEIS SOLDAS

 

Embalagem flexível 5

 

É o formato de embalagem mais utilizado quando se pretende enobrecer o produto, pois possui quatro faces bem destacadas: frente, costas, lateral direita e lateral esquerda. É composta de fundo plano, duas soldas horizontais (superior e inferior) e quatro soldas verticais (laterais). As soldas verticais são responsáveis pela estrutura mecânica do pacote, para que ele se mantenha de pé. Destaca-se que o transpasse neste tipo de pacote localiza-se em uma das 4 soldas verticais (esquinas) do pacote.

 

SETE SOLDAS

 

Embalagem flexível 6

 

É uma variação da embalagem seis soldas, porém com a inclusão da 7ª, que se constitui no transpasse centralizado nas costas do pacote. Neste modelo, perde-se um pouco na disponibilidade de espaço na face traseira do pacote. No entanto, em pacotes maiores, como por exemplo o de 3 kg de ração para cães, é muito difícil encontrar equipamento disponível para formar pacotes do tipo seis soldas, por conta da descentralização do filme na máquina. No caso das sete soldas, o filme fica centralizado na empacotadora.

 

Agora que você já sabe o básico, que tal conferir todas as vantagens das embalagens flexíveis em um material completo que preparamos para ajudar o seu negócio? ?

 

banner-blog-555x395

 

 

Deixe um comentário